Resumo - Gênesis 18

Em Carvalhais de Manre, Abraão levantou os olhos e viu três homens em pé junto a ele, correu ao encontro dele e se enclinou perante eles. Trouxe-lhes água para lavar os pés e os convidou para descansarem debaixo de uma árvore. E os alimentou.

Depois Abraão escolheu um novilho e deu ao servo que apressou em prepará-lo, trouxe-lhes coalhada, o novilho e os serviu.

Disse-lhe o Senhor voltarei a você na primavera, e Sara, sua mulher, terá um filho. Abraão e Sara já estavam de idade avançada, Sara já tinha passado a idade de ter filhos.

Os homens se levantaram e avistaram Sodoma, e Abraão se despediu deles.

Então o Senhor disse, esconderei de Abraão o que estou para fazer?

Abraão será pai de uma nação grande e poderosa, por meio dele todas as nações serão abençoadas. Ordene a sua descendencia que conserve os caminhos do Senhor.

Disse o Senhor a Abraão: As acusações a Sodoma e Gomorra são tantas e o seu pecado é grave. Os homens partiram dali e foram para Sodoma. Após a partida dos homens Abraão permaneceu na presença do Senhor e disse-lhe, Exterminará o justo com o ímpio?

Abraão disse, se houver cinquenta justos na cidade? o Senhor destruirá e não pouparás? Respondeu-lhe o Senhor. Se eu encontrar cinquenta justos eu pouparei a cidade por amor a ele.

Abraão interrogando ao Senhor foi baixando este número.

Nenhum comentário:

Postar um comentário