Resumo - Gênesis 17

Abrão tinha 90 anos, o Senhor o apareceu e disse-lhe: Eu sou o Deus todo poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. E estabelecerei minha aliança entre eu e você e multiplicarei muitíssimo a sua descendência.

Estando Abrão com o rosto em terra, Deus lhe disse: A minha aliança é, você será pai de muitas nações, não mais chamarás Abrão, mas sim Abraão.

Esta é minha aliança com você e seus descendêntes.

Disse também Deus a Abraão, sua mulher não se chamarás mais Sarai, mas sim Sara. E por meio dela te darei um filho.

Com o rosto prostrado no chão disse Abraão a Deus, pode um homem de cem anos gerar filhos, e Sara dá a luz aos 90 anos? Permita que Ismael seja meu herdeiro.

Disse lhe Deus, a sua mulher dará a luz a um menino e você colocará o nome dele de Isaque. Ismael eu já abençoei, mas a minha aliança eu farei com Isaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário