Resumo Gênesis Cap. 5 e 6

Registro da descendência de Adão:

Adão gerou Sete
Sete gerou Enos
Enos gerou Cainã
Cainã gerou Maalaleel
Maalaleel gerou Jarede
Jarede gerou Enoque
Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado.
Enoque gerou Matusalém
Matusalém gerou Lameque
Lameque gerou Noé

"A importância de abençoar os filhos. Da descendência de Sete o qual Deus agraciou Adão pela perda do filho Abel, surgiram grandes homens de Deus destacando Enoque que foi o primeio homem a ser arrebatado por Deus segundo os registros bíblicos e da descendência de Enoque nasceu Noé."


A perversidade do homem aumentou sobre a terra e os pensamentos do coração eram voltado para o mal.

O senhor arrependeu de ter criado o homem sobre a terra, isso cortou-lhe o coração. Devido ao arrependimento Deus resolveu eliminar da face da terra todos os homens e animais quais ele tinha feito.

Porém Noé era homem justo, íntegro e andava com Deus.


Deus disse a Noé que mataria todos os homens na face da terra, Deus também disse a Noé que fizesse uma Arca e instruiu Deus de que forma Noé faria aquela Arca, fez Deus uma aliança com Noé e sua família, filhos e esposas dos filhos, também Deus instruiu a Noé que levasse com sua família casais de animais e assim fez Noé conforme Deus lhe ordenara.

2 comentários:

  1. Oi pessoal, Graça e paz..
    Meu nome é william, sou de lagoa santa,membro da IBL,be,,no momento,nao estou frequentando celula,fui lider de celula em minha cidade e tal,porem como sobrecarreguei de mais por causa de tempo e outros problemas,enfim, tive que passar a liderança,mas pretendo frequentar alguma aqui em bh,pois alem de trabalhar aq,etudo etc,fico maior parte do meu tempo em bh,e tenho enorme interesse em frequentar alguma celula por aq,trab no barro preto,vcs tem alguma sugestao de celular por perto?agradeço a atenção

    william789eco@hotmail.com (contato msn)
    35 9227 4527

    ResponderExcluir
  2. Isso foi bem úteu para o meu trabalho de escola

    ResponderExcluir