Resumo - Gênesis Capítulo 1 e 2

O Lívro de Gênesis em seu Capítulo 1 fala sobre a criação dos céus e da terra. O espírito de Deus movia sobre a face informe das águas.

Apartir da palavra de Deus houve luz e já no primeiro dia Deus fez distinção entre luz e trevas (dia e noite).


No segundo dia Deus fez separação entre a expansão dos Céus e a expansão da água.

No terceiro dia Deus fez separação das águas e ajuntou a parte seca e deu o nome de terra e cobriu a terra com vegetação, sementes e árvores de acordo com a sua espécie.


No quarto dia Deus separou dia e noite e colocou luminares no firmamento do céu. Deus também fez dois grandes luminares e colocou o maior para governar o dia e o menor para governar a noite juntamente com as estrelas. O firmamento do céu ilumina a terra.

No quinto dia Deus criou os seres vivos que vivem nas águas sobre a terra e no céu e os abençoou para que fossem férteis e multipliquem.


No sexto dia Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, Deus o abençoou para que seja fertil e multiplicar sobre a face da terra e lhe deu todos os frutos das árvores e vegetais para que sirva de alimento. Deus também lhe deu autoridade sobre todos os animais.

Já no livro de Gênesis Capítuo 2. No sétimo dia Deus descançou e santificou o sétimo dia.


Após Deus formar o homem do pó da terra, Deus soprou em suas narinas o fôlego de vida e o homem se tornou um ser vivente.

Deus colocou o homem para viver no Jardim do Éden que ficava no lado leste.

Deus fez nascer do solo vários tipos de árvores e no meio do Jardim havia a árvore do conhecimento do bem e do mal.

Do Éden nascia rios que irrigavam todo o jardim.


Deus ordenou a Adão coma livremente de qualquer árvore do jardim, somente não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, e lhe disse que o dia que comesse o homem morreria.

O homem qual Deus criou deu o nome a todos os animais e árvores de acordo com sua espécie, Deus viu que o homem estava só e que nenhum dos animais combinavam com o homem, então Deus fez o homem repousar num sono profundo e lhe arrancou uma costela da qual formou a mulher para que seja sua auxiliadora.


Disse o homem esta é osso do meu osso e carne da minha carne. Por essa razão Deus disse deixará o homem seu pai e sua mãe e unirá a sua mulher e eles tornarão uma só carne. O homem e a mulher viviam nus e não sentiam vergonha.

13 comentários:

  1. Muito Bom Parabens!!

    ResponderExcluir
  2. Bem Resumido
    Muito Bom

    ResponderExcluir
  3. MEAJUDOU MUITO TAMBEM

    ResponderExcluir
  4. não mim ajudou em nada muito bom as maravilhas que Deus criou mais não era isso que eu estava procurando

    ResponderExcluir
  5. Me ajudou muito pois estou estudando. Obrigada

    ResponderExcluir
  6. EXCELENTE, SÓ FALTA OS OUTROS CAPITULOS DE GENESIS

    ResponderExcluir
  7. muito bom vou passar em um estudo de célula para crianças e acrescentarei
    mais alguns tópicos e dinâmica.

    ResponderExcluir
  8. À venda em São Paulo e Rio de Janeiro, RJ. O que é o que eu não sei se é que eu não sei se é que eu não sei se é que eu não vou poder ir no show do cantor, compositor e o que eu não sei o que eu te amo, mas o que aconteceu com os dados do que aconteceu com o meu pai, o que é o melhor que a gente vai se falando de um amigo meu, mas o que eu não sei se é que eu não sei se é que eu não sei se é o que eu te amo.

    ResponderExcluir