Resumo Gênesis Cap. 7 e 8

Sete dias após Noé, sua família e os casais de animais conforme Deus lhe ordenara entrarem na Arca Deus enviou chuva por quarenta dias e quarenta noites, a arca flutuou sobre as águas, as águas eram tantas que cobriam as montanhas debaixo do céu. Todos os seres viventes sobre a terra morreram, tantos os homens quantos os animais foram extintos na face da terra, restando somente Noé sua família e os animais que ele tinha levado na arca.

Após os quarenta dias e a chuva cessar Noé soltou um corvo para afim de saber se as águas haviam baixados, mas o corvo deu várias voltas e não achando terra firme voltou para a arca.

Após um certo período novamente Noé soltou uma pomba para saber se as águas haviam baixados, novamente a pomba não encontrou lugar para colocar seus pés e novamente voltou para a arca.

Sete dias depois, Noé soltou novamente a pomba, e quando a pomba voltou ela trouxe eu seu bico uma folha nova de oliveira então Noé soube que as águas haviam diminuído sobre a terra.

Esperou mais sete dias e soltou a pomba novamente dessa vez a mesma não voltou. Então Noé pode sair da arca com sua família e juntamente com todos os animais que alí estávam.

Noé construiu um altar e dedicou a Deus, tomou alguns animais e aves puros e ofereceu um holocausto, queimando-os sobre o altar.

Deus sentiu o aroma agradável e nunca mais amaldiçoou a terra por causa do homem e também disse Deus que nunca mais destruiria os seres vivos como fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário